Bate no peito e diz que é BRASILEIRO!



É, brasileiro, ta na hora de mostrar sua cara!
Uma coisa que acho muito estranho é como o brasileiro só mostra seu nacionalismo na Copa do Mundo e olhe lá!
Um brasileiro não sente orgulho de tal...
Um brasileiro não defende seu país...
Um brasileiro não luta pelo Brasil...

Pra ele tudo já está perdido, sempre esteve... Afinal, o Brasil é um país fadado ao fracasso pelo seu próprio povo!

Os filhos da nação do mal [ =EUA] por mais dominador e aniquilador que seja seu país, acima de tudo são Americanos, e com muito orgulho! E eles não precisam achar que seu país não tem problemas, eles apenas acreditam que enquanto nação podem sempre buscar ser o melhor. A ótica adotada por eles é a de superioridade de seu país, se eles não acreditassem tanto em seu país não seriam hoje a superpotência que são. Eles assim construíram seu país desde sempre.

Israelenses... Afegãos... Iraquianos... Espanhóis... Colombianos... Argentinos... Alemães... e tantos outros defendem suas pátrias, lutam por elas, morrem por elas!
Esses sim batem no peito e dizem com orgulho que moram em seus países!
Desde crianças esse sentimento de amor e devoção é transmitido... inserido na cabeça dessas crianças!Aqui como é?

Na escola aprendemos a respeitar nosso país, conhecemos um pouco sobre ele, alguns feitos, um pouco de realidade e etc .
Mas tudo isso é mero formalismo. Não vejo um livro didático, um professor que passe ao aluno o sentimento de identidade nacional que supostamente deveria existir.
Ninguém diz a nossas crianças "Somos o país do futuro" por que ninguém acredita.
Esse circulo de descrença no Brasil acaba se estendendo ao brasileiro... e acaba que ninguém mais acha que algo pode ser feito, ninguém mais se lembra que é o povo que faz seu país e assim como ele o faz ele pode refazer-lo! Podemos não ter a melhor história do mundo dobre nossa colonização até os dias de hoje, mas não precisamos perpetuar isso pelo futuro a fora também. Não precisamos ter vergonha de sermos brasileiro, temor que ter vergonha dos brasileiros que nos tornamos!

Um país é a imagem e semelhança de seu povo... e basta o povo querer que ele pode mudar! Não é fácil, mas também não é impossível. Mas povo que deveria lutar por seus ideais, por seu país é um povo que se deixou conformar e alienar... é o povo que se o Brasil ta na copa, ta ótimo, ... é mesmo que pensa que isso tudo já era, pois todos os políticos são ladrões miseráveis. É assim que querem (mídias e elites) que o povo veja, é assim que ele vê. Enquanto o interesse de uns é preservado está tudo maravilhoso.

Ta na hora desse Povo acordar e ver que se ele quiser isso muda, que ele não é obrigado a deixar que isso siga como está. O povo tem o poder, falta saber como usá-lo. Queria ver o dia em que todos acordassem e colocassem a 'mão na massa' e moldassem esse país... Transformassem ele em um país de verdade, um país digno de todos... Um país de todos e pra todos!

segunda-feira, 26 de maio de 2008

0 Comments: