O que torna o ser humano um idiota?



Bom, uma das coisas com certeza é a sua incapacidade de ser gentil e amigável como a maioria dos animais [sim! Um cachorro é mais amigável que um humano!]...
O q me deixa mais indignada nisso?
É a falsidade com a qual as pessoas se tratam!!! Precisa de você: querida(o)
Não precisa: vai se danar!

Achou familiar?
Isso ñ posso generalizar..
(pois a maioria das pessoas não é assim 100%)
Mas quem é assim com certeza tem sérios problemas...
Por quê? Bom, porque uma hora as pessoas descobrem que você é assim...
E o q acontece?
Você acaba sozinho e abandonado!
Ainda vai dizer que não sabe porquê isso aconteceu com você, uma pessoa tão legal com todos!!
Só que com certeza o fato de ter tratado mal as pessoas com certeza nem mesmo será lembrado...

Não estou sugerindo que se crie um mundo ideal onde todos se tratem bem!
Isso é uma utopia! Impossível!
A única coisa que penso ser interessante é uma pequena revolução interna, dentro de cada um... Reavaliar suas atitudes para com o próximo e consigo mesmo!
Talvez haja resultado... Talvez esteja sendo otimista....
Não sei... Prefiro acreditar que daria certo! Por quê não?

(Exteriorização de parte das minhas revoltas com a sociedade mesquinha em que vivemos...)

domingo, 4 de maio de 2008

1 Comment:

Luan G. said...

Aline,

Eu adoro filosofar...
Sua postagem, é...
Como Eu poderia dizer, tendenciosa?, não sei, simplesmente é a tentativa de expressar um pensamento, que talvez seja coerente.

Você e audaciosa, e muito corajosa(talvez louca), por comparar um animal, ao ser humano, nada explica, essa comparação.
Sabe por que digo isso?
Ninguém, ninguém pode se intitular capaz de fazer tão comparação, seja com presupostos religiosos, ou ciêntificos.
E como você escreve, o que pode acontecer, como uma pessoa, sem considerar o contexto da situação.


Vou para por aqui, mas essa sua postagem, me parece infeliz...

Abraços.