O que é o Natal?

Bem, eu ia escrever sobre a moda de escrever errado, maaaas, um episódio de "A nova escola do imperador", no Disney Chanel, e depois de uma conversa com minha mãe.
Bem, no desenho, episódio natalino, e em vez de Natal, eles tinham um "presental". Eis aí o ponto da questão: o que virou o Natal se não uma data do comércio como o dia das mães, dos pais, das crianças [que também é da Padroeira do Brasil], Páscoa, ... e tantas outras datas. Tudo sempre gira em torno do comércio.
O verdadeiro significado destas datas está se perdendo, pois ninguém pode viver sem o presente de um velho gordo e que usa roupas inapropriadas para o clima nacional. Ai de quem aparecer numa festinha de Natal sem o presente daquela pessoa, ou daquelas pessoas... Presentes. Tudo se resume a isto...

Natal é mais. A vida é mais. No Natal comemora-se o aniversário Dele. Não é data de comércio... é hora de comunhão, união, respeito, confraternização e muitos outros sentimentos que devem ser partilhados. Mas não em apenas um ou dois dias do ano... mas em todos. Afinal de contas não custa tentar viver mais fraternalmente.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

3 Comments:

Leandro Marlon said...

Todo dia deveria ser assim,
Mas nenhum dia o é...

Esse é o mundo.
"As pessoas preferem falácias..."

Vanderhugo said...

De passagem...
gostei...

Thales Vinicius said...

"Natal é mais. A vida é mais. No Natal comemora-se o aniversário Dele".

DELE? vocÊ ta falando do santa clouds?...Eu pensei que natal era a comemoração do nascimento de cristo....

E sobre natal ser um dia voltado ao comércio...não é só o natal ou outras datas citadas.Todo dia tudo está voltado ao comercio...necessitamos desse comercio ,por que ? porque vivemos num mundo CAPITALISTA...Kapitaaal!!!