Não me assaltem, sou pobre!

Das duas uma: ou eu sou imbecil (o que é bem provável) ou me acham com cara de rica. Hoje foi a segunda vez que fui assaltada nos arredores da Central, bem em frente ao campo de Santana. Como já havia sido assaltada em novembro passei a andar com um celular velho na mochila, e foi este que foi levado hoje [e é claro que depois saí de lá o mais rápido possível para não me dar mal quando o cara visse que o celular estava quebrado]. Haviam 2 guardas municipais na esquina do campo conversando, e de nada adiantou eles lá.
Desde que fui estudar lá no Rio ouço as pessoas falando que a baixada é muito perigosa, mas é a cidade que oferece mais perigos. A prefeitura do Rio diz estar fazendo um choque de ordem, mas a única coisa que vi esse choque de ordem fazer é atrapalhar alguns camelôs que tem suas barraquinhas como sustento de suas casas. Não me parece muito justo, enquanto isso a criminalidade continua na mesma.
O que fazer? Rezar! Pra não ser assaltada de novo, e pro carinha que me assaltou não me encontrar pra reclamar o celular quebrado que eu dei a ele!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

2 Comments:

Leandro Marlon said...

A violência aflige a todos... e a prefeitura se preocupa com os camelôs - claro, não pagam impostos...
Mas tem de ir numa mãe de santo, hein? Aproveita a Universal perto, rs... ;D

Thales Vinicius said...

xii aline, você tem cara de rica!!
Sabe o que acontece? você tem cara de quem tem uma boa condição social e também é jovem por isso que esses bandidos estão te assaltando. Você terá que andar com mais atenção agora ( terá que ter olhos até atrás da cabeça srsrs), mas é serio...tem que ser muito atencioso e ter muita malicia quando se anda nas ruas, principalmente dessa cidade que a violência apodrece a vida das pessoas.
Quando me o carinha lá me assaltou em são cristovão fiquei com uma paranoia imensa...pensei que ele ia me reconhecer nas ruas , tirei até os meus caracois pensando que ele ia me perseguir, ainda bem que nao fez isso.
Quando esses carinhas assaltam as pessoas eles vao sob o efeito de alguma droga, depois nem lembra mais do rosto da pessoa que assaltou, mas uma coisa é certa, deve-se manter a calma.
Que bom que ele só levou o seu celular, comigo o cara levou meu celular ,meu mp4 e 2 reais...dei sorte dele nao levar os 70 reais que estavam na minha mochila.
andar pelas ruas do rio é muito arriscado, mas as vezes é preciso...

Leandro, o que que a mae de santo tem a ver com a universal?

Aline, chuuuuta que ééé laaaaaçoooo, vai na sessao descarrego que a coisa ta braba pro seu lado...srsrs to zuando, só aconselho a andar mais atenta e se caso aconteça de novo ,mantenha toda calma que tiver...
Beijos e adoro vocÊ

Obs: nao sei o porquê que eu faço esses comentários enormes, acho que é vontade de conversar..srsrs :P