Estudar? Pra quê?!

Lá no longínquo ano de 2007 fiz minha matrícula no meu primeiro curso superior. Pelo que me constava era um curso totalmente presencial, nada contra os cursos não-presenciais, mas eu não consigo estudar assim. Agora, bem no fim do curso a universidade me obriga a fazer uma disciplina on-line e uma teletransmitida. Não bastasse isso uma das disciplinas foi banalizada ao ser transformada em on-line, e a teletransmitida é totalmente desnecessária, pra não dizer que ela não tem nada a ver, no meu curso.
Sinceramente não entendo a universidade. Eu deveria estar adquirindo conhecimentos de suma importância para a minha profissão e para o meu curso, mas fico a mercê das vontades deles. A preocupação das instituições de ensino superior privadas é com o dinheiro da mensalidade muitas vezes, e o aluno que se F$%@. Certo? Nunca. Mas é a realidade. No momento em que se investir mais na formação do aluno enquanto profissional, dando a ele o apoio adequado, a coisa vai passar a ser bem melhor.
Mas, pelo visto, as coisas ainda continuaram assim por um boooom tempo. Aí que vêm aquela velha música de Gabriel, O Pensador na minha cabeça: "Eu aqui pra quê? Será que é pra aprender?".

terça-feira, 3 de março de 2009

2 Comments:

cau said...

eu sei que tenho que estudar.. mais nem da muita votnade sabe..
EITA PREGUIÇA!
uahusahuashuashushsayusa

xD

Leandro Marlon said...

é... eu nem vou dizer o quê sempre digo.