Inteligências múltiplas

Howard Gardner foi a pessoa que desenvolveu a Teoria das Inteligências Múltiplas que diz que as pessoas desenvolvem uma inteligência para cada coisa, tendo elas mais facilidade naquilo. Mas isso não vai determinar nem limitar a inteligência da pessoa, que terá que se esforçar muito mais pra adquirir um pouco das outras inteligências. Convenhamos que poucas pessoas fazem isso.
Sempre acreditei nisso, agora mais que nunca. Coisa fácil de perceber na faculdade é que tudo o que envolve regras [como a gramática (especialmente de outros idiomas, já que enquanto falante nativa de português sei me virar)] não me interessa ou eu tenho muita dificuldade em aprender, e em coisas onde eu precise dar uma opinião sobre ou que eu tenha que construir uma explicação/ entender um processo [tudo relacionado as ciências humanas] tenho bem mais facilidade. (Pena que só descobri isso no 5° período de Letras! Agora é correr atrás. rsrs)

quinta-feira, 5 de março de 2009

4 Comments:

Leandro Marlon said...

É, quem tem, têm. Quem não tem...

Aline Costa said...

Corre atras! rsrs

Leandro Marlon said...

exato.

Thales Vinicius said...

igual eu! Eu consigo fazer umas contas doidas lá ,interpretar um texto e tal, mas escrever bonitinho eu nao consigo (poxa).Ué! serei um professor ciêntista, não preciso disso! ou preciso????
;p.
viva os matemáticos biologos!