Revolucionários?

Sempre achei que uma boa revolução leva à algum lugar, mas ultimamente não tenho visto nenhuma boa revolução, apenas boas intenções. Na faculdade gerou-se uma grande problemática por causa de uma sala de aula [a sala parece uma senzala, mas é estudável]. Discussões, reivindicações, muito barulho... mas no lugar errado. Mas, mesmo que a sala fosse um enorme problema, temos outros maiores [como falta de professores] que parecem afligir menos minha turma.
Agora, com o problema da sala, a turma lembrou que o campus ainda não está pronto e decidiu reclamar e fazer valer sua voz. Ano passado houveram várias audiências sobre o campus, e em praticamente nenhuma eles foram. Do nada bateu uma vontade de reivincar neles... e reivindicar sozinhos, pois não buscam outras pessoas que possam se interessar pela luta do campus.
Na outra faculdade o problema é justamente o oposto: ninguém quer fazer nada. Reclamam entre de terem que ser obrigados a estudar matérias on-line e teletransmitidas, mas nada fazem. Em outros campi da universidade os alunos falam, protestam, invadem salas... mas alí todos estão muito bem acomodados com suas visões limitadas de filhinhos de papai que moram na cidade grande.
Onde será que a vontade de lutar verdadeiramente dessas pessoas foi parar. Só se busca alguma coisa quando essa coisa nos incomoda muito ou por capricho , isso quando se luta? Isso é revoltante. Me revolto com a revolta mal direcionada e mal organizada dessas pessoas, sem objetivos explícitos e sem diálogo. Mas, sou apenas uma, minha voz não consegue fazer barulho em meio a tantos que querem ver apenas o que lhes interessa...

sábado, 21 de março de 2009

5 Comments:

Leandro Marlon said...

é, pois é.
mas uma gota é o suficiente para fazer um copo transbordar, basta saber o momento exato de cair.

Silas said...

é, as pessoas acham que já conseguiram seus objetivos e tem vida realizada, sei como é, conviver com gente assim é horrível.

Silas said...
Este comentário foi removido pelo autor.
Silas said...
Este comentário foi removido pelo autor.
Silas said...

putz, saiu 3 comentários iguais de 1 vez.