O último de 2009

Para variar não escrevo mais aqui... Para variar deveria estar estudando, mas não estou... Para variar ...

Deveras abandonei aqui, pois não acho que muito do que tenho a dizer valha a pena ser ouvido pelos outros, apesar de aqui ser um local quase que de exclusivo acesso meu, rs.

Ainda acho as pessoas estranhas e difíceis de serem compreendidas. Hora elas estão felizes e alegre, hora estão culpando a outros por escolhas suas... hora parece que o mundo é uma maravilha, hora tudo é indiferente. Alguns as vezes estão ao teu lado, embora a sensação que se tem é que a pessoa está a quilômetros de distância... Outros estão ao alcance apenas das lembranças [e telefonemas, rs], no entanto parecem estar contigo sempre.

Acho que a essa altura do campeonato já não quero mais é entender nada... Chega uma hora que cansa. Para mim parece estar perto.

A gente cansa de ser legal, de ser bonzinho, de ser amigo, de estar sempre alí quando alguém precisa... Mas nem sempre a pessoa pela qual sempre nos dedicamos alí está para retribuir. Parece, algumas vezes, um esforço em vão. Uma das coisas que as pessoas mais me questionam [e que eu me questiono as vezes também] é minha eterna prestatividade e vontade de ajudar, muitas vezes me deixando para depois. Certa vez li numa fábula de La Fontaine que "fazer o bem está certo, mas sempre com um facão por perto", mas nunca lembro de andar com o bendito facão.

Final do ano é sempre uma época de reflexão. Muita coisa me aconteceu neste ano... muitas além do que eu esperava e queria. Mas surpresas agradáveis também me apareceram. Uma coisa agridoce eu diria por vezes. Bom, um novo ciclo vai se iniciar e aprender com o que passou é o que todo mundo faz... ou pelo menos tenta fazer. Por mais que aprendamos com as situações, colocar em prática é outra coisa.

Sei lá o que me espera, sei lá o que farei, sei lá o que vai mudar... só espero conseguir me virar bem, rs.



Se alguém aparecer por aqui... Feliz 2010!

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

1 Comment:

Live said...

A-haaaaaaaaaaaaa, eu apareci!!!! Final de ano é época de balanço geral, rs. Deve ser por isso q não consigo me encher d felicidade igual a td mundo. É difícil tentar entender as pessoas qdo qse ninguém se empenha pra entender vc (aliás, eu nem sei se eu me entendo, haha), mas a gente sempre cai nessa, não tem jeito.

Feliz 2010 pra vc tb e q seja próspero d verdade, rs.