Referências não bibliográficas.

Incrível como uma coisinha " a toa" pode mudar tanto. Um pequeno problema eu passo agora: simplesmente não consigo estudar. No básico é o que me aflige no momento. Grandes coisa, ? Mas aí indago o porquê de eu não conseguir estudar, e a conclusão que cheguei foi a de que perdi meu referencial.
Quem me conhece [mesmo] desde pequena sabe que nunca fui de estudar, apenas tive a sorte de contar com inteligência suficiente pra me dar bem nas provas da escola [e por algum milagre, no vestibular]. Mas nunca fui de parar e estudar. Quando comecei minha primeira faculdade [e nos 3 primeiros períodos foi bem assim] se eu estudava de verdade pra duas provas era muito. A coisa ia meio que por osmose, logo não precisava estudar. Mas quando comecei a segunda faculdade a empolgação me fez ser bem estudiosa em história, e até um pouco na faculdade de letras que eu já fazia, embora que em escala menor.
Empolgação passa, e adotei um refencial, um exemplo a seguir. E funcionou razoavelmente bem. Mas tudo um dia passa, e tive de abandonar o referencial que havia adotado por motivos que vão desde birra até minha sanidade mental, mas aqui não cabe dizer.
Um referencial faz muita falta. Imagine uma pessoa sem referencial em sua vida. Uma família sem um referencial para se guiar. Uma sociedade que abandona referenciais alegando querer liberdade. Acho meio caótico. Se a falta de referencial em um ponto mínimo da minha vida já me deixa enrolada, imagina dezenas de pessoas sem referencial algum. Ou o que pode ser mais perigoso, que inverte referenciais em prol de "liberdade". Uma liberdade que tira muitas vidas... Inocentes ou não, mas que ainda assim são vidas. Sei lá, as vezes acho melhor não dar muitas asas às minhas divagações. Logo me jogam no limbo, taxada de radical-extremista-retrógrada-autista.
Bom, voltemos aos estudos! [Assim espero, rs]

sábado, 4 de junho de 2011

2 Comments:

Thales Vinicius said...

O que seria esse referencial? Amor ou falta de um objetivo que faz seguir em frente e se dedicar?

Um brasileiro said...

ola. tudo blz? estive por aqui dando uma olhada. muito legal. apareça por la. abraços.